Menu

A tinta spray nada mais é que uma tinta colocada em tubo de metal sob pressão pronta para ser utilizada. 

- Pressão: ao pressionar a válvula da embalagem da lata, a pressão interna diminui e o líquido que fica em seu interior se expande até um tubo plástico que termina no bico. É este momento de pulverização;
- Mistura de fluídos: quando o bico é aberto, a pressão externa atua dentro da lata, e os líquidos internos (produto em si e um gás propelente) entram em contato, expelindo gás e produto na medida certa. É este o resultado ao apertar o bico da embalagem.

A  maioria das tintas spray pode ser aplicada sobre quase todos os tipos de materiais como: madeira, gesso, vime, metal, papel, cerâmica, porcelana, poliuretano e alguns plásticos. 

Antes de começar a pintar misture bem a tinta. Faça movimentos circulares para homogeneizar a tinta com o solvente (não agite a lata para cima e para baixo, pois a esfera contida dentro da lata pode soltar pequenos fragmentos entupindo o bico, você pode marcar o fundo da lata danificando a mesma, também pode quebrar a válvula de dentro e soltar o pescador e aí você perde toda a lata, demora um pouco para misturar, mas é o procedimento correto.)

RECOMENDAÇÕES:
A venda é proibida para menores de 18 anos; 
Mantenha fora do alcance de crianças; 
Mantenha o ambiente ventilado durante a aplicação. Não deve ser aplicado em áreas não ventiladas ou sobre superfícies muito quentes; 
Utilize máscara protetora; 
Não fume durante a aplicação;
Lave sempre as mãos após o uso. Em caso de contato com olhos ou com a pele, lave-os com água em abundância. 
Tenha muita atenção, pois se trata de um produto inflamável e com conteúdo sob pressão. Não exponha a lata ao calor e nunca a fure, mesmo quando vazia, nem a reutilize.